Week in the life 2018 – Dia 01
E lá vamos nós.
Algumas considerações sobre a minha pessoa + esse projeto:
- Antes que eu comece o post com uma autopunição, já digo: tentarei mais uma vez fazer o Week in the Life e desta vez sem a neura da pressão. Na mente apenas a intenção de fazer um registro diário da minha vida. A-pe-nas isso!
- Já tentei fazer o WITL em anos anteriores. Frustração total, sempre perco o pique no meio da semana. Mas li um post da Ali sobre encontrar “coisas” na nossa rotina diária que precisam ser registradas. Estou me apegando a isso.
- De mente e coração leves, sem expectativas, agora sim digo: LÁ VAMOS NÓS!
E, agora, um at a glance da minha segunda-feira com algumas fotos e textos:
Segunda seria aquela rotina de começar a semana: não chegar atrasado, tomar um café rápido, demorar mais tempo com os emails deletando os spams do final de semana e assim vai. A semana começa com uma não rotina. Voltei de Recife na segunda-feira, o avião aterreisou em Congonhas por volta das 6h30.
Estive em Recife a trabalho, a empresa participou de uma feira e lá fomos nós. Foi minha segunda passagem por essa cidade a trabalho (leia aqui sobre a primeira vez que estive lá!), desta vez fiquei 5 dias e deu tempo de fazer um city tour e conhecer melhor a cultura local. Em breve, um post somente sobre isso.
Ainda passei na empresa para resolver algumas pendências.
Tenho 39 anos e trabalho na área de Marketing. É muito engraçado, mas muitas pessoas acham que eu não tenho um emprego formal. Trabalhar nessa área e com o mercado artesanal é muito interessante.
Fiquei uma semana fora e mesmo olhando o email remotamente, algumas coisas ainda ficam pra trás. Um método que tem me ajudado muito a manter o foco e a organização é o Bullet Journal. O fato de colocar as anotações dentro de uma linha do tempo lógico, para cobranças e resolução de pendências, tem me ajudado muito.
Tirei a parte da tarde de folga.
Finalmente em casa! Saudades do Betto, dos gatos, da minha cama. Almocei, terminei a segunda temporada de The Crown no Netflix e dei uma cochilada de leve. Desfiz a mala, mas ainda não coloquei a roupa suja pra lavar – isso é tão vida real, né. Mas acho que até o final de semana dou conta de dar cabo da roupa suja que voltou de Recife haha
Betto está super focado em sua dieta e a janta foi uma refeição bem leve. Peito de frango, mandioquinha cozida no vapor e tofu grelhado com cebola picada e molho shoyu. Que delícia! Saudades que eu tava de uma comida homemade.
Fiz muitas extravagâncias gastronômicas em Recife. Talvez seja melhor dar uma boa freada essa semana. E isso inclui não comer um bolo de rolo em uma bocada só.
Terminamos a noite fazendo o que mais gostamos: assistindo seriados. Wasabi e Temaki também terminaram a noite do jeito que eles mais gostam. Em cima de nós.
Olhando as fotos e relendo o post, sou verdadeiramente grato pela minha vida. Pela minha vida real. A vida do cotidiano. Parece tão sem graça, mas ao mesmo tempo essa rotina diária gostosa ou da loucura repentina que dá um sabor, é o que faz a minha vida tão especial.
23h30 e fomos pra cama. Até amanhã!
PS: para saber mais sobre o projeto Week in the life, vá até o blog da Ali Edwards.
-2 Comentários-
Amei muito essa proposta e esse relato tão simples, direto e afetuoso da sua vida. Quero fazer tbm.
Oi Marianne, obrigado pela visita. Faça o projeto, sim. Você vai adorar. Veja os posts da Ali Edwards para se inspirar também! Abraços.